02 março 2017

Fantas Express: Vingança, Salvação, Reconquista



You’re Gonna Die Tonight 

Curta e mal sucedida incursão no género slasher, You’re Gonna Die Tonight é terrivelmente trapalhona e insípida, indigna de registo! 


Paranormal Drive 




Uma viagem assombrada às mãos de um espírito vingativo é o mote deste tenso e bem realizado mistério russo! Apesar de sabermos de início quem é a causadora de todos os sobressaltos e sustos, o modo como a narrativa se desenrola é cativante e inquietante, cumprindo exactamente o que promete! De facto, “Hell hath no fury like a woman scorned”, aposto que existe um equivalente russo e se não, eles que aprendam! Paranormal Drive, excitante e perturbador! 



El Ataud Blanco 




Até que ponto vai uma mãe para salvar os seus filhos, que limites está disposta a ultrapassar, que pecados está pronta a cometer? 
Assim se apresenta El Ataud Blanco, respondendo de forma descomprometida e desproporcionada e com laivos quer cómicos quer até um pouco foleiros à sua vincada premissa! 



A Ilha dos Cães 



Da Angola colonial à Angola imperialista, de prisão para rebeldes e revolucionários a último reduto de pescadores ameaçados pela exclusividade do “resort”, a ilha sempre se impôs como fortaleza dominada pelo misticismo, comandada pelas matilhas que tão notória e agressivamente a defendem. A Ilha dos Cães, surpreendente e capaz conto sobrenatural, foi especialmente hábil em aliar uma narrativa curiosa a uma atmosfera igualmente mística, resultando num filme cativante e satisfatório, que prende agradavelmente a atenção do espectador!


Sem comentários:

Enviar um comentário