06 fevereiro 2014

Rush







Acho que um dos maiores elogios que posso dar a “Rush” é ter-me mantido, uma não-aficionada da Fórmula 1, completamente absorta e entusiasmada durante os seus 120 minutos! 

O argumento de Peter Morgan, que narra, a excitante ritmo, o trajecto de Niki Lauda e de James Hunt até ao lendário confronto no Campeonato Mundial de 1976, é apaixonante na forma como descreve a ardente e singular rivalidade existente entre os dois. Uma rivalidade que inspirava estas duas personagens antagónicas, exemplarmente interpretadas por Daniel Bruhl e Chris Hemsworth! Bruhl, indubitavelmente carismático, transmite de maneira irrepreensível a disciplina e precisão de Lauda; já Hemsworth é esplêndido no retrato do indomável playboy Hunt! Por outro lado, todo o ambiente e caracterização exalam autenticidade e é assim, de forma visceral e arrebatadora, que Ron Howard nos transporta para os meandros desta época dourada da F1.

“Rush”, sóbrio e sedutor, impõe-se audaciosamente pela extraordinária química entre a dupla de protagonistas, a qual, acima da excelente “mise-en-scène”, lhe confere aguerridamente fidelidade e alma!


1 comentário:

  1. Quando vi o filme também o referenciei no meu blog e de facto surpreendeu-me pela positiva :)

    ResponderEliminar