14 fevereiro 2011

The Tourist





Se é um regalo deixar-se encantar com a beleza e pose de Angelina Jolie ou deliciar-se com o ar cómico e desajeitado de Johnny Depp, acaba por ser decepcionante lembrar-se do filme apenas por esses momentos. Sim, são interpretações seguras, despretensiosas, mas, ainda que com muita classe, fica a impressão que pouco mais fizeram senão passear por uma Veneza pobremente aproveitada…Pelo meio, alguns momentos de humor oferecidos pela polícia italiana ou pela ineficácia do agente inglês…Por último, às mãos de um argumento mal desenvolvido e de uma realização pouco inspirada, o filme cedo revela a sua previsibilidade.






No final, The Tourist oferece pouco mais que hora e meia de entretenimento fácil, o que não sendo necessariamente um defeito, é apenas satisfatório…E esse não é certamente o adjectivo que me vem à memória quando se fala de Johnny Depp e Angelina Jolie…e muito menos o que imaginaria do encontro entre estes dois carismáticos e talentosos actores!




2 comentários:

  1. Acima de tudo acho que é frustante porque tem todos os ingredientes certos: duas das maiores estrelas de cinema, numa das mais carismáticas cidades do mundo, um realizador que tinha para trás um filme muito aplaudido pela crítca e uma história interessante. Acabou por ficar longe das expectativas, ainda assim não é um mau entretenimento.

    ResponderEliminar
  2. André, não podíamos estar mais de acordo! Não deixa de ser até um bom entretenimento mas com todas as suas potencialidades, principalmente a dupla Depp e Jolie, o resultado final sabe a pouco! E é uma pena...

    ResponderEliminar