09 fevereiro 2016

The Hateful Eight


A cena inicial é desconcertante. A cruz flutuante e perturbadora no meio de nada, imersa na alva neve, que dita o tom do filme. Aliada à inquietante banda sonora de Morricone, temos sem dúvida algo digno de antologia!

Tarantino regressa com a sua tão bizarra e louca execução, com os seus longos e eloquentes diálogos e com a sua imensidão de violência e sangue! Mas bem que leva o seu tempo...e confesso que inicialmente me aborreceu um pouco, não lhe encontrava um rumo. Contudo, a partir do momento em que todas as personagens ficam confinadas à Minnie Haberdashery, a dinâmica alterou-se, a narrativa tornou-se mais cativante e o meu entusiasmo renovou-se!

A narrativa pode não ser propriamente original mas é coesa e apelativa. Tal como as personagens, esses oito odiados que nos deixam agarrados ao ecrã, de coração dividido! Destaco Jennifer Jason Leigh, que nos oferece uma personagem visceralmente repulsiva e cómica!

"The Hateful Eight" não é um dos meus favoritos de Tarantino: não é tão frontal e visceral como Reservoir Dogs, não tão cool como Kill Bill, não tāo incisivo e vibrante quanto Inglorious Basterds! Mas Tarantino raramente acerta ao lado e The Hateful Eight é ainda um bom filme, irreverente e desafiante!


Sem comentários:

Enviar um comentário