20 outubro 2009

Los Abrazos Rotos


Um abraço de reconciliação, um abraço de apoio, um abraço de desgosto, um abraço de desejo, um abraço de felicidade, um abraço de carinho, um abraço de paixão…Como pode um simples gesto possuir significados tão distintos?
Em “Los Abrazos Rotos”, este único gesto é o motor do filme. Os abraços definem as personagens e a sua história. Muitos foram recíprocos e sentidos, outros foram forçados e um nunca se concretizou, mas todos se perderam e se desfizeram ao longo do tempo. E através deles descobrimos um filme belíssimo!
É um filme comovente e perturbante, dominado por uma trágica história de amor, que determina as acções das personagens por longos catorze anos.
É um filme povoado pelo universo feminino, em que as mulheres são os principais agentes da história, como já é hábito de Almodóvar!
É um filme de pormenores: as expressões de Lena ensaiadas ao espelho, sob a máscara das perucas; a mulher que lê lábios; o contraste entre os passos rudes e nervosos de Ernesto e o som decidido dos saltos altos vermelhos de Lena; a praia deserta e negra de Lanzarote onde Lena e Mateo se refugiam; o abraço apaixonado entre dois amantes que se esconde na fotografia.
Um filme difícil, diferente, magnífico e especial! Para ver e rever!

5 comentários:

  1. woow!
    Tens mesmo jeito para isto!!!
    Comentários fantásticos!
    Fiquei curiosa acerca do filme.. parece-me super interessante. É recente? (dsclp a minha pouca cultura nesta área! )

    Keep going! * BOA SORTE* =)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Rita!=D
    Sim, é o último filme do Almodóvar e estreou em Setembro! Fico contente por te ter despertado a curiosidade para o filme! Aproveita para ver!
    Beijinhooo

    ResponderEliminar
  3. Este vou tentar ver ;) Para depois me poder pronunciar com conhecimento de causa ;)
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Olá Patrícia!
    Sim,tenta mesmo ir ver! Eu achei um filme excelente! Fico então à espera da tua opinião!
    Beijinhoo

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por me teres levado ver Los Abrazos Rotos.
    Um abraço de mãe....

    ResponderEliminar