25 fevereiro 2016

Room



Room, o livro, é desconcertante pela forma como abordou um tema de natureza horrível e complexa pelo olhar puro mas sagaz duma criança de 5 anos. "Room", o filme, foi capaz igualmente de o fazer e este é o maior elogio que lhe posso dar!





Embora em menor amplitude, o filme consegue manter a estrutura narrativa a partir do ponto de vista de Jack, originando uma perspectiva muito diferente, descomplexada e surpreendente dos acontecimentos! A narrativa, quer no cativeiro, quer no pós-fuga, tem tanto de sufocante como de comovente! E Brie Larson e Jacob Tremblay são ambos absolutamente arrebatadores no modo como encarnam as suas personagens: Brie Larson ao incorporar a mistura do seu trauma com a força e coragem necessárias para criar e proteger Jack; Jacob Tremblay porque impressiona pelo turbilhão de inocência, vitalidade, força e vitalidade que imprimiu à sua personagem!





"Room" é assim tão angustiante quanto inesperado, pelo misto de crueza e sensibilidade com que aborda esta temática, para além de nos marcar com a garra das interpretações dos seus protagonistas!


Sem comentários:

Enviar um comentário