10 setembro 2010

The Fountain







O que é a vida? O que é a morte? O que é o amor?
E quão forte é o amor? Será o amor poderoso o suficiente para nos imortalizar, espelhados eternamente na intemporalidade do firmamento?

“The Fountain” revolve-nos interiormente com estas questões, num desafio imensamente filosófico e maravilhosamente poético. Vivemos a jornada milenar de um homem pela conquista do aparente inatingível, rejubilando com a sua perseverança e paixão, dilacerando com a sua mágoa e o seu desespero! Hugh Jackman é esse homem, numa surpreendente e excepcional composição, de entrega e força avassaladoras! A seu lado, Rachel Weiz, formosa e delicada, extraordinária, etérea!
Visualmente inebriante, “The Fountain” é de uma beleza ímpar, como um infinito e glorioso sonho, divinamente embalado pela magnífica, tensa e espiritual banda sonora de Clint Mansell! Sublimemente escrito e esplendidamente realizado por Darren Aronofsky, conduz-nos de modo perfeito a um estado de fugaz clarividência, de puro êxtase!

Bravo! Pérola singular, “The Fountain” é definitivamente uma imperiosa, memorável e genial obra-prima!



All these years, all these memories, there was you.
You pull me through time.



7 comentários:

  1. Não conhecia este filme, mais me interessei muito, parece ser mesmo ótimo!
    Dica anotada =)

    ResponderEliminar
  2. alan raspante: Aconselho vivamente a ver, é algo verdadeiramente transcendente! ;)

    ResponderEliminar
  3. Absolutamente de acordo. Fico contente por teres decidido ver esta magnífica obra. Filosófica, poética, visualmente estonteante.

    ResponderEliminar
  4. Diogo F,eu também fiquei muito contente de ter finalmente visto "The Fountain"...arrebatou-me completamente!

    Agora falta-me "Requiem for a Dream"...(já espreitei a tua crítica e outras, não totalmente, e a expectativa de algo também genial é muita ;))

    ResponderEliminar
  5. Tenho a certeza de que vais adorar e acredita que será igualmente arrebatador ;)

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do filme,já tinha ouvido falar mas não tinha visto. Procurei por uma foto para colocar no facebook foi quanto me deparei com seu blog. Muito bom.

    Breno Souza

    ResponderEliminar