30 setembro 2010

Inception




Ainda não consigo expressar muito bem a minha reacção a “Inception”: foi algo sentido e vivido tão intensamente no momento, sobre um filme que merece e deve ser apreciado através da imensidão e magia da tela de cinema!

“Inception” é algo de surreal, estimulante e belo! A nível visual, impressionante e vertiginoso; com um argumento inteligente e desafiador e uma banda - sonora tensa e arrebatadora, Christopher Nolan revoluciona novamente o mundo cinematográfico, oferecendo-nos um dos melhores e mais recompensadores filmes do ano!
Quanto ao elenco, destaco obviamente Leonardo DiCaprio e Marion Cottilard! Como se ainda fosse preciso, DiCaprio afirma-se como um dos mais sólidos e versáteis actores da sua geração; por sua vez, Cotillard possui uma candura, beleza e desequilíbrio que a tornam irresistivelmente complexa e misteriosa! E que olhos, que expressivos olhos! A nível secundário, que bem estão Ellen Page e Joseph Gordon-Levitt!

Empolgante, fantástica, engenhosa e alucinante, “Inception” foi, sem qualquer dúvida, uma experiência avassaladora, memorável e onírica!




Mal: You're waiting for a train, a train that will take you far away.
You know where you hope this train will take you,
but you can't be sure.
But it doesn't matter - because we'll be together

7 comentários:

  1. Gostei imenso daquilo que escreveste, e subescrevo o que disseste sobre os olhos da Marion! :D

    O DiCaprio continua a demonstrar o porquê de ser um dos melhores actores da actualidade (entre este e o Shutter Island, acho que é possível dizer que o DiCaprio teve um ano bombástico!)

    No love for Cilian Murphy? ;)

    ResponderEliminar
  2. Não fiquei assim tão estonteado como penso que ficaste, ainda que compreenda e não despreze, de todo, esse efeito que o filme teve em ti. De qualquer forma, adorei, tem um argumento realmente fantástico, uma composição sonora fabulosa e uns efeitos visuais (destaco a montagem) incrível.

    Uma grande experiência cinematográfica.

    ResponderEliminar
  3. Nuno0B, obrigado :) Ai, os olhos da Marion! ;)
    Sim, DiCaprio teve sem dúvida um ano bombástico!
    Quanto ao Cilian Murphy, só não o destaquei individualmente porque acho que todo o elenco secundário (para além da Page e do Levitt) esteve de facto muito bem! Até é um actor que aprecio (já o viste no Red Eye ou mesmo no Batman Begins?)

    DiogoF, eu confesso que fiquei de facto deveras estonteada com Inception :)

    ResponderEliminar
  4. Concordo totalmente contigo! O elenco todo esteve a um grande nível (com destaque para o Tom Hardy, que a meu ver, roubou todas as cenas em que entrou) com excepção do Levitt, e a um grau menor, da Page. O que é uma pena porque são dois jovens actores que considero serem dos melhores que por aí andam... mas neste filme? Limitaram-se a estar presentes.

    Já o vi no Batman Begins e acho que encarnou bastante bem a personagem. Ainda não vi o Red Eye, mas há já muito tempo que estou interessado em vê-lo :)

    ResponderEliminar
  5. Nuno0B, só não concordo contigo em relação a Ellen Page e a Joseph Gordon-Levitt: ela mostra uma certa inocência mas também força necessárias à personagem; quanto a ele, achei-o bastante charmoso neste filme :p

    ResponderEliminar
  6. Totalmente de acordo, também me arrebatou em tamanhas proporções que é, para já, no melhor do ano, sem dúvida nenhuma.

    Partilho um pouco da opinião do NunoOB, a Ellen Page podia estar mais presente ou a sua personagem mais desenvolvida, ainda que compreenda a opção. De resto e em todos os departamentos, o filme está impecável. Mais um a acrescentar à qualidade de películas que Nolan já possui num curto espaço de tempo.

    abraço

    ResponderEliminar
  7. Jorge,

    foi uma experiência cinematográfica totalmente arrebatadora e fantástica.
    Como já disse ao Nuno, gostei da personagem da Ellen Page...

    Abraço

    ResponderEliminar