02 janeiro 2010

The Devil Wears Prada (O Diabo Veste Prada)


Meryl Streep é absolutamente irrepreensível no seu papel de editora - chefe DA revista de moda “Runaway”, apresentando-nos uma mulher poderosa, fria, cínica, implacável, calculista e arrogante! As suas expressões, os seus trejeitos, o seu modo de falar, tudo é perfeito!
Anne Hathaway é também cativante, com o seu ar ingénuo, doce e totalmente despreocupado com o mundo crítico e competitivo da moda (pelo menos numa fase inicial…mais não digo para não estragar o filme a quem não o viu!).
Assim, o confronto e a relação entre estas duas personagens oferecem-nos bons momentos de entretenimento e comédia!
Tratando-se de um filme sobre o mundo da moda, não podiam faltar os glamorosos e belos “ensembles” da alta-costura, visões de luxo e charme!

Concluindo, gostei do filme! É divertido e interessante, podendo ser um pouco previsível no final, mas não perde por isso! E é sempre um prazer ver Meryl Streep!

2 comentários:

  1. Também o vi...e gostei. A Meryl Streep é perfeita e a Anne Hathaway, como tu dizes, é cativante. A história, apesar de alguma previsibilidade (principalmente no final), dá que pensar, deixando de ser apenas um filme de entretenimento.

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso do filme, como te disse, aqueles aspectos tecnicos ligados à moda são cativantes!

    ResponderEliminar