12 março 2015

As Curtas do Fantasporto 2015



Durante a minha "estadia" pelo Fantas, tive oportunidade de assistir a estas curta-metragens, passadas antes dos filmes de cada sessão. Aqui fica a minha opinião sobre elas:


Dog 




De inspiração asiática, com porrada à bruta e à séria a gravitar por entre os temas de amor e redenção. Interessante mas de concretização mediana.


Les Pécheresses





A mulher e a violência e humilhação que sempre lhe foram infligidas ao longo dos séculos, a partir de 3 mulheres diferentes: Eva, do Génesis, a mulher do Barba Azul e uma anónima dançarina criada pelo realizador, 3 histórias, 3 símbolos, 1 mensagem. Uma curta de animação visualmente bela e curiosa, ao serviço de uma temática bastante negra e desoladora que nos faz reflectir sobre a condição da mulher.



El Bosque Negro 





Uma curta ali do país vizinho, que tanto pode querer homenagear como gozar com os contos de fadas e toda a herança de coragem, heroísmo e cavalheirismo! Bem apresentada e desenvolvida, revela-se como uma história sombria que põe em causa o habitual final feliz! 


Odd One Out 





No final das sessões, já mal me conseguia lembrar sobre o que era esta curta. Basicamente achei-a aborrecida e longa (!) e pouco mais posso dizer, não conseguiu captar minimamente a minha atenção. 



Rien Ne Va Plus 





Um bom exemplo de concretização, numa curta irónica e quase perversa, que começa idílica e termina grave, rindo-se daqueles que acham que podem escapar à (má) sorte!


Sem comentários:

Enviar um comentário