16 setembro 2010

Toy Story 3







Todos temos que crescer. É inevitável. Lentamente, tomamos consciência que é necessário abandonar o conforto do que nos é habitual, familiar e próximo. Tudo tem um fim. A nostalgia aperta-nos o coração; a ansiedade tenta quebrar-nos o espírito! Porque se algo acaba, o novo, logo desconhecido, já nos espera. Tudo tem um fim…

“Toy Story 3” encerra a trilogia em grande, de modo tão divertido como comovente, tão sério e “adulto” como informal e entusiasmante! Uma história irrepreensível, sensível e original; uma animação extraordinária; uma banda – sonora entre o alegre, o melancólico e o saudoso; tudo se conjuga para criar um dos melhores filmes de animação, um dos melhores filmes do ano! Há tantas cenas memoráveis: a emocionante fuga de Woody, a temível cena da lixeira, o ridículo de Ken, o hilariante Buzz “espanhol”!
No fundo, “Toy Story 3” é mágico por nos ser de facto tão especial: toca-nos intimamente, transportando-nos à infância! Afinal, não fomos já todos um dia o Andy? Quem não se recorda carinhosamente dos seus brinquedos e das suas brincadeiras e fantasias?

Tudo tem um fim. Todos cresceram. O Andy e o Woody, o Buzz e todo o gang abraçaram o futuro e foi, assim, de modo perfeito, que nos despedimos dos amigos com os quais crescemos ao longo destes 15 anos!




5 comentários:

  1. Ola! Há quanto tempo ;)
    Gostei deste texto, concordo com o que disseste. Este filme significa Nostalgia!
    Quanto ao Em Paris... Gostei enquanto vi, mas não me deixou nada no fim. Não me marcou, mas, por outro lado, acho que é um bocadinho substimado. Ainda não vi os que perguntaste! Sao bons?

    ResponderEliminar
  2. Olá Inês! É verdade...ainda bem que voltaste à blogosfera! ;)

    Obrigado!Eu senti-me mesmo de volta à infância, ainda deixei cair uma ou 2 lágrimas a ver o Toy Story 3!

    Quanto a esses outros 2 filmes, já os vi há uns bons anitos mas na altura gostei muito..era um cinema diferente do que estava habituada! "L'Auberge Espagnole" parte de uma experiência de Erasmus e da convivência entre esse grupo de estudantes para depois desenvolver toda a complexidade das relações entretanto formadas, na quente e multicultural Barcelona; "Les Poupées Russes" continua a seguir a vida deste grupo tão diferente e aborda o dilema de se chegar aos 30 anos e analisar o que já se atingiu na vida...bem, vou-me calar para não desvendar demasiado :p Eu recomendo-os!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Tudo isso, tudo isso - alegre e melancólico; descontraído e sério; adulto e infantil; esperançoso e nostálgico. Grande filme.

    ResponderEliminar
  4. Diogo F, estamos de acordo! ;)

    É sem dúvida um grande, grande filme!

    Aproveito também para te agradecer os teus constantes comentários :) é muito bom sentir esse feedback positivo!

    ResponderEliminar
  5. Ora essa, não tens de agradecer, não o faço para isso. Gosto deste teu espaço, é acolhedor e identifico-me ;)

    Beijinho.

    ResponderEliminar