28 novembro 2011

Breaking Dawn - Part One





Não lhes chamarei de expectativas mas confesso que estava com vontade de assistir a este penúltimo capítulo, não tanto pelos anteriores, mas por ter acabado por ler a saga completa.

E afirmo já que este devia ter sido mesmo o último capítulo, isto é, não deviam ter dividido o livro em dois filmes. Foi obviamente por meras razões lucrativas, um vez que só tornou a história sem ritmo e algo aborrecida. Passamos uma hora no casamento e na lua de mel de Bella e Edward e a hora seguinte a lidar com a gravidez de Bella. Foi excessivo, um filme apenas, com cerca de 2 horas e meia, seria o adequado para encaixar a história do livro. Até porque, com tanto tempo dedicado ao casal, acabaram por não desenvolver o conflito e crescimento de Jacob, o que iria acrescentar parte da tensão necessária ao filme. Eu até percebo o entusiasmo, o amor entre Bella e Edward foi finalmente consumado, se bem que até aí o trailer estragou o momento, ao revelar a cena "mais quente" (se lhe podemos chamar isso)! Mas repito, para mim foi excessivo e tornou o filme ligeiramente maçador. Por outro lado, os diálogos e algumas interpretações continuam a ser bastante pobres e existem algumas tiradas, principalmente do Jacob, que são verdadeiramente ridículas! No entanto, penso que, neste capítulo, Kristen Stewart demonstrou maior expressividade, o que, admitamos, já era necessário!

Concluindo, esta sempre foi uma saga dedicada aos fãs dos livros; obviamente que podia ser melhor construída,ainda que o material de origem não seja também nada de especial. Contudo, sempre pecou por ser exageradamente formatado e assumir que o seu público alvo não possa ser exigente.


Sem comentários:

Enviar um comentário