16 janeiro 2014

The Hunger Games - Catching Fire




"Remember who the enemy is."






Passado um ano, regressamos à arena. Ou, verdade seja dita, e como Katniss dolorosamente se apercebe, nunca chegámos a sair do seu interior.
O segundo capítulo da trilogia " The Hunger Games" retorna em força. Tecnica e visualmente irrepreensível, explora de forma convincente e surpreendente as consequências dos eventos ocorridos nos últimos Jogos. Jennifer Lawrence retoma o seu papel como uma anti-heroína ainda mais destemida e atrevida. Pena é que a sua química com Josh Hutcherson não seja a mais flamejante.
Apesar disto, e sem querer revelar pormenores, "Catching Fire" supera entusiasticamente o seu antecessor, oferecendo-nos o que esse nem sempre mostrou: chama, muita chama!
E na espera que se segue, despeço-me com a questão: cantará o tordo por fim em liberdade?



2 comentários:

  1. Não li os livros pelo que baseio a minha análise à história apenas através destes filmes e posso dizer que sou fã da saga. A fórmula é conhecida, o tal Estado total, opressor e demolidor para os mais fracos com uma boa dose de sadismo à mistura, mas nesta saga tudo está muito bem construído e desenvolvido, visualmente irrepreensível como dizes e estou já muito ansioso para ver a parte final que com certeza trará a liberdade, não podia ser de outra forma tendo em conta a luta que se trava contra o mal e que é muito bem personificada pela personagem da Katniss. :)

    ResponderEliminar
  2. Li os livros e gostei, em relação aos filmes só vi o 1º e parece mais "romantizado" que o livro, mas isso já seria de esperar. Ansioso para ver este 2º filme.

    ResponderEliminar