16 março 2015

Fifty Shades of Grey






Ora vamos lá ao que interessa…

I don’t make love. I fuck. Hard.” Se estão à espera disto, vão até outras paragens.

Quanto ao resto, o filme melhora alguns aspectos do livro. Primeiro, e muito importante, tiraram aquela referência extremamente pirosa e constrangedora à “inner godess”! Aleluia! Depois, a Anna do filme acaba por ser um pouco mais assertiva que a descrita no livro ao mesmo tempo que atenuaram a faceta mais obsessiva e controladora (fora do quarto) de Christian Grey. Por último, está presente mais humor do que seria de esperar, nomeadamente nas reacções de Anna a toda a situação, que deixam de ser de simples constrangimento para se tornarem engraçadas e até espirituosas. Ou seja, destes pormenores até gostei!

Agora enquanto filme, tal como o livro, não esperem nada de elaborado ou profundo: o primeiro volume é pouco mais que a descrição (em má escrita) de uma série de encontros sexuais e se no filme investiram mais na romantização da relação ao invés do sexo, certo é que se trata apenas disso, sem desenvolvimento das personagens ou uma história complexa. Achei que existia química sim entre Dakota Johnson e Jamie Dornan mas o argumento não lhes permite fazerem mais que aquilo que mostraram. Não se fazem omoletes sem ovos, não é? 

Concluindo, acaba por ser muito brando e "certinho" para quem se publicitou como tão provocador e sensual. Achei que funcionou como uma boa adaptação do livro e por isso não desgostei, embora enquanto filme em nome próprio seja demasiado medíocre.




And now for your momento of Zen:”















2 comentários:

  1. Vi e achei fraquinho. Também andava à espera deste filme há 2 anos. A expectativa era muita. Não é que seja mau, de forma alguma, mas ficou aquém do que eu esperava.
    Ah sim... Felizmente não falaram da inner goddess. Era ridiculo demais ahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só li os livros agora uns meses antes da estreia...o fenómeno tinha-me passado ao lado confesso. Lá está, gostei de alguns pormenores mas o filme é isso mesmo, demasiado medíocre, muito certinho sem ser verdadeiramente erótico...
      Valeu pelo Jamie e lá está, o facto de retirarem a inner goddess :p é que aquilo era mesmo ridículo e insuportável

      Eliminar