02 abril 2010

Shutter Island



Teddy Daniels:
Which would be worse, to live as a monster or to die as a good man?



Um claustrofóbico, desorientador e sufocante mergulho pelas complexidades da mente humana! Contudo, por mais contraditório que possa parecer, “Shutter Island” respira beleza, uma perturbadora, intocável e demente beleza!

Scorcese realiza com uma visão de mestre, imprimindo um classicismo profundo a esta obra, com uma aura de mistério e tensão hoje tão rara de se ver e sentir!
Leonardo di Caprio é simplesmente prodigioso e inesquecível, arrancando uma conturbada e magnética interpretação! Refiro também a imensa qualidade das prestações de Ben Kingsley, Michelle Williams e Jackie Earle Haley!
Por último, destaque para a memorável, bela e tensa banda sonora que enriquece ainda mais a atmosfera carregada de ansiedade, medo e loucura de “Shutter Island”!
Um verdadeiro clássico, um excelente e magnífico filme!


4 comentários:

  1. De facto, um filme magnífico! Grandes interpretações e uma envolvente banda-sonora numa história intrigante (num "... mergulho pelas complexidades da mente humana"...gostei:P)com a intocável realização de Martin Scorcese. Para já, um dos grandes filmes do ano.

    ResponderEliminar
  2. André, Obrigado! :)

    Estamos de acordo portanto! ;) Um filme genial e certamente um dos melhores do ano!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. O texto resume Shutter Island!
    Um retrato noir dos anos 40 com a vertente psicótica em seu redor, a banda sonora envolve-nos no filme e as interpretações maravilham-nos!

    Abraço
    Cinema as my World

    ResponderEliminar
  4. Nekas, absolutamente de acordo também! ;)
    O filme tem de facto uma atmosfera própria, clássica, do noir, que associada à banda sonora e às interpretações nos prende e maravilha!

    Abraço

    ResponderEliminar