01 fevereiro 2016

Star Wars: Episode VII - The Force Awakens







E está aqui representado o meu conhecimento sobre Star Wars! Ok, sei um pouco mais, gostei bastante dos episódios IV a VI mas na verdade não sou uma fã no completo sentido da palavra. Posto isto, que posso eu dizer sobre o episódio VII?

Bem...que me trouxe à memória por bastas vezes o episódio IV, numa história e personagens quase daí decalcados! Seja o mistério sobre a origem dos protagonistas, a construção do vilão ou até mesma a chave para a destruição da nova "Estrela da Morte", tudo revisita o passado e nem sempre de forma positiva! É que apesar do ritmo vibrante e enérgico da maioria do filme (e aí JJ Abrams fez um bom trabalho), este regresso acaba por ser pouco surpreendente e entusiasmante! E não apenas por esta frágil emulação...as novas personagens são apenas uma colagem de estereótipos: a Finn e Rey não lhes é dado espaço para crescerem para além do superficial (embora se note o esforço de Daisy Ridley) e Poe então é completamente desperdiçado! E quanto a Kylo Ren? Seria sempre hercúleo suceder a um marco tão carismático como foi Darth Vader mas para mim falharam redondamente! Quase não se sentiu a aura de maldade e crueldade que lhe deviam ser natas, por isso foi uma desilusão...e uma desilusão em vários pontos chave da história!

Concluindo, o Episódio VII é divertido e um bom entretenimento mas não se aproximou da emoção dos seus antecessores (IV a VI, bem entendido)! Sendo este um regresso e uma reinvenção da saga, para mim ficou abaixo das expectativas!



Sem comentários:

Enviar um comentário