15 maio 2010

Swan Song





[Spoilers de Supernatural, Episódio final da 5ª temporada]



Swan Song


Lenda antiga que diz que o Cisne Branco, mudo durante toda a sua vida, é capaz de cantar um bela e triste canção no momento da sua morte...


Aparição final teatral e dramática, que o autor sabe ser a sua última, empenhando-se, por isso, para que seja uma magnífica despedida...



E o episódio corresponderia ao seu nome, e também às minhas expectativas, não fosse o minuto final! Está-se a preparar caminho para a 6ª temporada, já confirmada.

Não me entendam mal, como grande fã de Supernatural, gostaria, à partida, que a série se prolongasse. Contudo, tendo em conta o tema desta temporada, o Apocalipse, sempre pensei que, de uma maneira ou outra, seria o fim...Afinal, o que poderia surgir depois que justificasse uma continuação? E não seria esta uma excelente despedida para Supernatural? Após 5 temporadas verdadeiramente estupendas, com a quarta, na minha opinião, a ser excepcional, penso que Supernatural merecia terminar aqui, em grande, com o risco de a próxima temporada não ser mais que uma tentativa falhada de regresso às origens!
Oxalá me engane! Espero sinceramente que a 6ª temporada seja, pelo menos, tão surpreendente, criativa e engenhosa como as suas antecessoras!


[Spoilers]

Voltando especificamente a este episódio, tenho a dizer que gostei bastante!
Considerando todas as acções de Sam Winchester, o seu sacrifício faria todo o sentido, surgindo até como o seu momemto de redenção! E, por isso, reafirmo que este seria um magnífico final para Supernatural, que se encaixa no que sempre foi uma das bases da série: o contínuo sacrifício pela família!
No entanto, no último minuto, Sam reaparece, e sob a forma aparente de algo sobrenatural...Será a 6ª temporada capaz de desenvolver esta premissa? O que acontecerá?
Deixo ainda mais 2 questões que quase me atormentam: Chuck é afinal Deus? E o que aconteceu à Morte, após o acordo com Dean?

Aos amantes de Supernatural como eu: qual é a vossa opinião? Sobre o episódio em si ou sobre a 6ª temporada ou sobre estas dúvidas ou algo mais...


Sem comentários:

Enviar um comentário