05 maio 2010

Supernatural





“Supernatural” é, sem qualquer dúvida, uma das minhas series preferidas! Se a sua base é o explorar dos mitos e crenças sobrenaturais, uma das suas mais-valias é fazê-lo através da relação entre os irmãos Dean e Sam Winchester, os (anti) – heróis na luta, muitas vezes desesperante e inglória, contra o mal! Toda esta abordagem, conjugada com a dose certa de drama, humor e mistério, faz com que eu não perca um único episódio desta entusiasmante, inteligente, divertida e (por vezes) mais assustadora série!

Assim, decidi elaborar uma lista dos 20 Melhores Episódios de Supernatural (segundo a sua ordem cronológica), na minha modesta e apaixonada opinião!

PILOT (1ª temporada, 1º episódio)
WHAT IS AND WHAT SHOULD NEVER BE (1ª temporada, 20º episódio)
DEVIL’S TRAP (1ª temporada, 22º episódio)
BORN UNDER A BAD SIGN (2ª temporada, 14º episódio)
TALL TALES (2º temporada, 15º episódio)
ALL HELL BREAKS LOOSE, PART 1 AND 2 (2ª temporada, 21 e 22º episódio)
THE MAGNIFICENT SEVEN (3ª temporada, 1º episódio)
A VERY SUPERNATURAL CHRISTMAS (3º temporada, 8º episódio)
MISTERY SPOT (3ª temporada, 11ºepisódio)
LAZARUS RISING (4ª temporada, 1º episódio)
IN THE BEGINNING (4ª temporada, 3º episódio)
MONSTER MOVIE (4ª temporada, 5º episódio)
HEAVEN AND HELL (4ª temporada, 10º episódio)
THE MONSTER AT THE END OF THIS BOOK (4ª temporada, 18º episódio)
LUCIFER RISING (4ª temporada, 22º episódio)
SIMPATHY FOR THE DEVIL (5º temporada, 1º episódio)
THE END (5º temporada, 4º episódio)
CHANGING CHANNELS (5º temporada, 8º episódio)
ABANDON ALL HOPE (5º temporada, 10º episódio)
HAMMER OF THE GODS (5º temporada, 19º episódio)


Aos fãs como eu, deixo a pergunta: quais seriam as vossas escolhas? Aos outros, fica aqui a sugestão desta série e, quem sabe, não passarei o bichinho a alguém?

Atrevo-me agora a eleger como o meu episódio de eleição… um empate entre “In The Beginning” e “Abandon All Hope”! Não me consigo decidir…e, sem querer revelar muito, direi apenas que são dois episódios que, embora bastante distintos, partilham uma intensa carga dramática, magníficas interpretações e um argumento engenhoso, denso e surpreendente!




Good. Evil. And everyone in between.


A 5º temporada de Supernatural é transmitida
pelo AXN, 2ª feiras às 22h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário